quinta-feira, junho 01, 2006

Doa-se sapatos

Depois se quase 1 ano com meu novo (porém ferrado) tornozelo, eu ainda me surpreendo. Existem coisas que eu já me conformei, por exemplo, já me conformei que já não posso fazer certos movimentos, que já não posso pular feito louca na balada, que não consigo mais fazer um grand plié em primeira posição, etc.
Por incrível que pareça, o que sempre me pega de surpresa são os sapatos. Está certo que eu não tenho várias opções, mas a idéia de ter que me desfazer de alguns por não conseguir mais ficar em cima deles me deixa arrasada...
Ontem coloquei um saltinho com o qual geralmente me dou bem. Mas ontem, justamente ontem, simplesmente não consegui andar. Trabalho sentada, os únicos percursos a pé que faço são: do carro até o escritório (quase 1 km) e do escritório até o restaurante e vice-versa. Na hora do almoço, quando a rua estava cheia de gente, saí do escritório já capengando por causa da maldita sandália. Ia bem devagarzinho. Passo-pára-passo-pára... patético... parecia uma anciã. E só pra piorar todas as pessoas me olhavam com um ponto de interrogação na testa. O mal-humor tomou conta de mim. Dois caras na calçada, pararam a conversa e ficaram observando a minha desgraça. Numa fúria momentânea eu também parei de andar, ou melhor, de me arrastar, para encarar os dois imbecis. E a frase na cabeça, que graças a Deus não saiu de lá: "QUE QUE FOI? NUNCA VIU UMA PESSOAQUECAIUDOTRAPÉZIO E TEM O TORNOZELO FODIDO E VAI TER QUE JOGAR METADE DE SEUS SAPATOS FORA? QUE QUE FOI?? TÁ BOM O ESPETÁCULO??"
Passei o resto do dia sentada e descalça.
Alguém quer uma sandália de saltinho, tamanho 36? Estou doando.

4 comentários:

Anônimo disse...

Belzinha, depois de ler, me emocionar e rir...vou te dar um consolo! Faz 1 ano e meio que vivo na suiça... Andar de carro??? Nunca! Utilizo o busão, ou melhor...meus pés, pq agora no verão, meu olfato não aceita a fata de desorante do povo....Então, vou compartilhar com vc e doar minhas sandálias lindas de salto 10...pq, por aqui meus tenis são os meus melhores amigos!! bjs

Anônimo disse...

eu ainda prefiro a bota :D

Anônimo disse...

Queri, ainda bem que a frase nao saiu, porque aí sim que os caras iam ficar de boca aberta. Pois nao é sempre que conhecemos alguém que caiu do trapezio!!!
Quando eu conto aqui, o povo me olha com uma cara e vai logo falando: SÓ PODIA SER PRIMA TUA!!!

HAHAHAHAHAHAAAAAAAA
SAUDADES...

Unknown disse...

Oi!
Ainda está doando a sandalinha de saltinho? rs
Responda por este: amabily.smith@hotmail.com

Beijos.