sexta-feira, agosto 28, 2009

Pode vir


Não, não é nada disso. Não mais.
Porque agora eu não sinto mais o cheiro de abismo.
O que sinto agora é cheiro de abraço. Abraço forte, que me dá um conforto que eu nem sabia mais que existia.

quarta-feira, agosto 12, 2009

Fragmentos da Felicidade






Sabe aqueles momentos que você tem plena consciência da felicidade? E que além de vivê-los, minutinho, por minutinho, você sabe que, uma dia, lembrará deles com saudade?
Então foi isso. Foi isso que vivi no meu final de semana:
Festa.Roupa para festa. Cabelo para festa. Beber. Dançar.Risada. Bwana-bwana.Cantar.Abraço.Dia que amanhece. Companhia. Boa Companhia. Boa-Companhia-que-cuida-de-você.Carinho.Dia azul. Sol.Cachorros.Roupa nova.Grupo Corpo.Bons amigos.Jantar.Boa conversa.Dia azul de novo.Uma familia de amigos.Crianças no colo.Crianças penduradas em você. Crianças que fazem declarações de amor a você.Comida boa.Amigos que cresceram com você.Risadas de novo.Notícias de que tudo está bem agora.Apresentação de flamenco.Musica boa. Bailaolas.Cantaoros.Palmas.Soleás por Bulerías.Volver.

Então, isso é a felicidade.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Está Chegando



Sábado tem Grupo Corpo.

Todo ano é a mesma coisa: Eu fico ansiosa desde a hora de comprar o ingresso por telefone até a hora de aplaudir de pé (sempre), gritando BRAVO!!!

Até parece que sou eu que vou subir no palco. Até hoje quando sinto o cheiro de gel Bozzano e do spray de cabelo Karina, me dá um frio na barriga. Me lembra coque esticado, grampos machucando para não sair um fio do lugar.

Quem sabe, nesse final de ano, eu volte (bem de leve) a fazer uma apresentação. Eu estava bem segura até o mês passado, com a coreografia na ponta dos tacos. E então me mudaram de turma e lá se foi a coreografia. Ainda não se sabe qual vai ser a nova: Será um Soléa por Buleria? Um fandango? Uma alegria? O que eu sei é que teremos apenas 3 meses para pegar tudo e me matar de ensaiar.

Agora não terei nada me apertando a cabeça e se algum fio de cabelo cair me cair no rosto, este também fará parte da história.

domingo, agosto 02, 2009

Felicidade



É engraçado e no mínimo curioso.
Ultimamente, quando me sinto feliz, imediatamente me imagino dançando flamenco. Loucamente.

Inv(f)erno

Já gostei mais de inverno noutros tempos. Quando não o tinha nunca.
Hoje já não suporto mais.
Sol, onde estás que não responde?
E pensar que está logo ali. Atrás das nuvens.

Verde Água

Já faz algum tempo que venho tendo necessidade desta cor na minha vida.
Não me pergunte o por quê. Tenho vontade de ter roupas verde água, objetos verde água, uma casa verde água. Nem que seja uma parede.
Encontrei esta foto e queria esse lugarzinho para mim.





À Deriva

Fui agora pouco assistir o filme "À Deriva" escrito e dirigido pelo Heitor Dhalia. Fui sozinha. Tem filmes que prefiro ver sozinha. É uma das poucas coisas na vida que gosto de fazer sem companhia.
Não consigo escrever sobre o filme, só me vem palavras soltas:
- Verde água
- Água
- Calor
- Adolescência
- Anos 80 (época da minha infância)
- Moreno
- Pai
- Café da manhã
- Pais que se separam
- Dor