quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Vinte e Nove


"Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais
Passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove com o retorno de saturno
Decidi começar a viver
...
E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez"

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Lembra?

Eu já andava mesmo sem um condicionador preferido. E visitando com meu pai sua cidade natal, onde passei muitas férias quando criança, resolvi encarar a nostalgia de verdade. No mercado da cidade, comprei o bom e velho NEUTROX por R$ 1,39 (!). Usava desde que me endendia por gente, até uns 12 anos de idade, quando os primeiros sopros da vaidade e cuidados com a aparência me introduziram à interminável busca por novos e promissores cosméticos.
Cabelo de criança sempre é bom. E tanto faz usar este ou aquele shampoo, o resultado é sempre o mesmo. Mas a supresa foi que o retorno do bom e velho NEUTROX à minha vida foi maravilhoso! BRILHO - MACIEZ - CHEIRO DE INFÂNCIA... E doma a rebeldia dos fios!!! E o melhor: R$ 1,39...

Votem!

Durante uma noite de insônia, resolvi fugir de todos os pensamentos que não me deixavam dormir, e me dedicar ao meu blog. Depois de burramente visitar blogs que ajudam blogs e quase enlouquecer com a P. do HTML, vi que poderia atualizar meu blog rápidinho e facilmente aqui mesmo no Blogger. Só que agora já são 3:30h da manhã e a espertona aqui demorou uma noite inteira para chegar a essa descoberta. É que de tanto invejar os outros blogs, eu estava sentindo o meu muito caído.
Vamos lá, quero opiniões, respondam:
A - Ficou bem melhor
B- Ficou bom, mas dá pra melhorar
C - Tanto faz
D - Preferia o antigo

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Nem vem

Porque aqui, amor
São outros quinhentos
Não me venha as suas neuróses
Porque aqui, amor
É Berlândia e Bossa nova

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Vontades - Vai Passar



1. Ficar ao relento
2. Tomar sereno
3. Tomar umas e outras
4. Gargalhadas
5. Deitar no colo
6. Ficar no sol
7. Dançar muito muito
8. De que o carnaval acabe logo
9. Entrar no mar
10. Passear a pé. Pela noite
11. De que você me ligue. Só para eu não te atender

sábado, fevereiro 10, 2007

Uff!!

Ufa! Acreditam que eu já estou aqui?
Pois estou. Em casa.
Tanto medo e receio. Mas não atoa. Ok, deu tudo muito certo, certinho, mas revivi algumas cenas da última vez que estive naquele hospital. Um ano e meio atrás, fiquei dez dias lá. Muita dor. E os médicos só diziam: "Foi muito grave".
Indo com minha malinha de volta prá lá: mesmo médico, alguns mesmos enfermeiros, a mesma perna, para dar o ajuste final. E eu só pensava no pior. Pois ningúem dá garantia nenhuma até que tudo esteja de fato resolvido.
E foi tudo diferente, tudo rápido, sem dor. Igual foi a gentileza dos médicos e funcionários do hospital, que fizeram (como da outra vez) questão de criar um ambiente confortável, simpático e acolhedor.
Aqui, de muletas estou é muito aliviada.
Ufa!!!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Até mais

Amigo-lhes,
Fui ali tirar uns pedacinhos de titânio e outros metais que tenho dentro do tornozelo e já volto.
Beijos

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Vai-que-vai

Se eu vivesse lá no Buriti-Bom, junto com Dona Lalinha, com Dona Maria da Glória e Iô Liodoro, será que seria mais quietinha? Será que dormiria cedo? Será que jantaria na hora do jantar e acordaria na hora de acordar? Será que dentro de mim vive um bicho-carpinteiro, que vou levar pra onde eu for?
Todo o meu corpo, minha mente, minha alma esqueceram o que é disciplina. A raíz, que eu tanto prezo, que prende a árvore na terra. E minha raíz é replantada num novo vaso a cada ano. Eu não gosto. Se é a gente que guia os caminhos, porque é que eu não páro? Se eu não páro é porque ainda não deve estar bom.